quarta-feira, 23 de março de 2011

São Paulo meu amor!

Todos conhecem o Rio de Janeiro como sendo a
'Cidade Maravilhosa'.
Essa é a verdadeira Cidade Maravilhosa:

A cidade mais populosa do Brasil, da America Latina e de todo Hemisfério Sul. A 14ª cidade mais globalizada do planeta. Principal centro financeiro, corporativo e mercantil da America Latina. A 25ª cidade mais cara do planeta. 10º maior PIB do mundo. A 6ª maior cidade do planeta. Com 19.223.897 habitantes é a 4ª maior aglomeração urbana do mundo.
É logico que eu estou falando da cidade de São Paulo.



Como cidade global, São Paulo tem acesso às principais rotas aeroviárias mundiais, às principais redes de informação assim como sedia filiais de empresas transnacionais de importância global, além de importantes instituições financeiras, mesmo estando conectada marginalmente aos fluxos transnacionais de pessoas, investimentos e empregos.

"São Paulo faz pizzas melhores que as de Nápoles, sushis melhores que os de Tóquio, lagareiras melhores que as de Lisboa e pastéis de feira melhores que os de Paris, até porque em Paris não existem pastéis, muito menos os de feira."

A poluição do ar na cidade é intensa, devido principalmente à enorme quantidade de automoveis que circulam diariamente na cidade.
Além da poluição atmosférica a cidade sofre também com a poluição hídrica concentrada em seus dois principais rios, o rio Tietê e o rio Pinheiros, que estão altamente poluídos.
Toda cidade tem seus problemas, o lado negativo de São Paulo não pode ser comparado com o lado positivo, pois as coisas boas estão muito mais em destaque que as coisas ruins.

O turismo na cidade de São Paulo destaca-se mais pelo turismo de negócios que pelo turismo recreativo. O turismo cultural, porém, também possui relevância para a cidade, especialmente quando se têm em vista os vários eventos internacionais que ocorrem na cidade (como a Bienal de Artes, a Mostra Internacional de Cinema e os vários espetáculos com celebridades estrangeiras, como o São Paulo Fashion Week e a Fórmula 1.
Os principais pontos turisticos são a Estação da Luz, a Catedral Metropolitana de São Paulo, o Museu de Arte de São Paulo, o Teatro Municipal, o Edifico Altino Arantes, o Mercado Municipal, entre outros. Os mais bonitos e que merecem destaque com certeza são:


    Parque Ibirapuera

Ponte Octavio Frias de Oliveira

e claro, a mais linda de todas
Avenida Paulista


São Paulo, das lutas de liberdade,
Nos campos ou na cidade,
Na Capital, no sertão,
São Paulo, braço rijo, pulso forte,
Defendeste até a morte,
A nossa Constituição,
São Paulo, sem preconceito de raça,
Sem preconceito de cor,
Povo simples, mas viríl,
São Paulo, seu coração está batendo,
Ao mundo inteiro dizendo,
São Paulo é o coração do Brasil... ♫

Non ducor, duco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário