sábado, 26 de março de 2011

Crueldade com animais, diga não!

Eu li uma noticia no jornal ontem que me deixou extremamente revoltada. Uma pessoa desconhecida simplesmente amarrou as patas de um cachorro Pit Bull e o jogou em um ribeirão, o cachorro somente conseguiu sobreviver porque a equipe dos bombeiros chegaram rapido ao local por meio de uma denuncia.
Até quando pessoas que maltratam animais vão ficar pagando multa como punição? Aqueles que matam ou maltratam pessoas são presos e por que com animais não poderia ser o mesmo? Porque é um animal? Um ser irracional? Acima de tudo são seres vivos e só quem tem amor por esses animais sabem que existem pessoas mais irracional que esses animais.
Todo mundo sabe que o Pit bull por exemplo tem seu genio forte e é agressivo, mas justifica matar? Podemos ver tambem noticias de que cachorros dessa mesma raça atacaram pessoas. Um animal não ataca uma pessoa sem motivo, muita gente sabe que Pit Bull precisa ter tratamento diferenciado para não se tornarem tão agressivos.
Até quando animais vão ser abandonados, abusados, multilados, envenenados? Se não gosta apenas respeite. Se te encomoda, aprenda a conviver.
Cada vez mais vimos nas ruas animais com fome, comendo lixo e sendo atropelados. Eu sei que por muitas vezes o canil das cidades estão cheios e acabam matando animais que não são adotados, como dizia a lenda, matam pra fazer sabão (Lilo falou isso pro Stitch...rs). Mas se as pessoas ajudassem a adotar e a não abandonar animais, as ruas não estariam cheias deles.
Não da pra entendem por que pessoas que são consideradas racionais e mais desenvolvidas que qualquer outra criatura são capazes de fazer uma crueldade dessas. Vingança? Prazer? Vicio?
Animais foram feitos para serem amados pelos seus donos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário