quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Amor?

A palavra amor pode significar afeição, compaixão, misericórdia, atração, paixão, querer bem, satisfação, conquista, entre outros.
 Amigos tambem dizem EU TE AMO? Logico que dizem...Amigos verdadeiros dizem EU TE AMO!
O amor talvez seja algo inexplicavel que nem mesmo os melhores filósofos souberam explicar, entao por que temos que entender o amor? O amor não foi feito pra ser entendido, e sim para ser sentido, lógico que nem sempre acontece o que realmente queremos em relação ao amor, mas com cada erro aprendemos mais e mais á não comete-lo novamente. Por isso não diga que nunca mais irá amar novamente porque teve alguma desilução amorosa, se aconteceu algo de errado você aprendeu e não vai errar novamente. Quando sentir que gosta de alguem, entregue-se de corpo e alma, moderadamente é logico...tentar não custa nada, não é mesmo?
Muitos dizem que o amor causa ás pessoas os mesmos efeitos que as drogas. VÍCIO!
Você realmente ja amou alguem? As pessoas dizem que estão apaixonadas, que encontraram sua alma gêmea, algumas que ja amaram tantas pessoas. O amor não é apenas gostar, é querer ficar perto, sentir o cheiro a presença, se sentir vazio quando está longe de quem ama. Quando se ama voce se sente agitado, excitado, euforico, tudo isso por que? Porque quando voce se apaixona acontece uma maior liberação de dopamina e endorfina, responsavel pelo estado de euforia, felicidade e bem estar.


Amor platonico? eu sei que você ja teve um.
O amor platonico é uma expressão que se refere á visão filosófica que teve Platão quanto ao amor. Esta denominação significa o afeto físico não correspondido e o qual somente fica como um ideal.
Segundo a filosofia de Platão é a motivação que leva ao conhecimento de uma ideia e a contemplação da mesma e que varia desde a aparência da beleza até o conhecimento puro e desinteressado do seu essencial. é uma forma de amor e amizade em que não há um elemento sexual, ou este se da de forma mental, imaginativa ou ideal, e não de forma física.
Quem nunca teve um sentimento tão forte por uma pessoa e acabou descobrindo que era AMOR, e pra piorar, um amor PLATONICO. Você ama a pessoa, deseja a pessoa, quer a pessoa como nunca quis alguem, mas ela não quer nada com você. Por fim você acaba desistindo porque acima de tudo quer a felicidade dela. Não! Você desiste desse amor 'impossivel' porque a SUA felicidade está em primeiro lugar, você ama a si mesmo mais do que qualquer outra pessoa.
Quem sabe outro dia, outro ano, ou talvez na outra vida ele te ame do mesmo jeito que você o amou., mas aí talvez seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário